quinta-feira, agosto 14, 2008

os bossa and alguma coisa.



existe um filão novo na área da música. para ser sincero, antes de continuarmos aqui com este textinho, preciso admitir que eu não entendo muito de música. não sei quais são as tendências. o que é moda. e o que não é, mas por isso mesmo, é. até mesmo rádio, eu não escuto aqui, pois não tenho um carro desde que me mudei de são paulo. ou seja, não sei que caráio é uma música atual. escuto aquelas que são mais ou menos consagradas e que me seguem desde moleque. mas, voltando aos "bossa e alguma coisa". recentemente fui a um bar, pedi um mojito, deitei numa espreguiçadeira e por lá fiquei quase dois dias deitado. e foi aí que notei que aquilo que estava tocando no sistema de som do lugar eram os rolling stones. mas não os rolling stones que estamos acostumados a ver. mas os rolling stones depois de passar um mês socados num quarto com o joão gilberto. não, caguei na comparação. era uma mulher cantando os sucessos dos caras mas na versão bossa nova. puta esqueminha interessante. e aí, bom, eu entrei na fnac curioso e fui atrás do disco. porra, descobri que existe praticamente ua categoria inteira dedicada a esse esqueminha. "bossa n' stones", o volume 1 e o 2. existe "bossa n' marley". existe também "bossa n' roses" que como você pode suspeitar são as músicas dos guns and roses versão bossa nova. puta negócio doidjo. comprei um e mandei para o meu pai de presente. ele quer todos agora. e com razão, a bagáça contagia e você não consegue parar de cantarolar. mas só para concluir, tive uma idéia. não, tive duas. a primeira: o rock n' joão gilberto, o rock n' jobim. ok, essa primeira idéia é óbvia para cacete. mas a segunda é melhor: classic n' carla perez. ok, nenhuma das duas é boa. mas cá entre nós, não consegui nada melhor para fechar esse textinho.

Nenhum comentário: