terça-feira, agosto 19, 2008

o tutankamon no shopping e o prato quadrado.


como você já sabe pelo post abaixo (se você não teve paciência para ler, deixa eu fazer um resumo.... comprei um par de óculos feito de ouro com pedaços invisíveis de rubi). e aí, no mesmo dia, hoje, com fome e com um certo peso na consciência resolvi comer num esquema rápido no shopping e é claro, barato. bem barato. nada de guardanapo no colo. praça de alimentação. sem putaria. afinal, como você já sabe, vendi um dos meus rins para pagar as lentes dos meus óculos. bom, mas sem querer, entrei num lugar que eu nunca tinha ido. todo arrumadinho. atendendete simpáticas. acho que eram umas 20 opções de ingredientes para montar uma salada por 4 euros e 50. e mais umas 8 opções para o prato quente para jogar sobre a salada por mais 1 euro. eu olhei para mulher do outro lado e perguntei: "mas, deixa eu ver se eu entendi...tudo que eu conseguir colocar dentro dos limites do prato... por apenas 4 e 50?" e ela: "é simples...está em cima do prato e não caiu para fora? 4 euros e 50. mais um prato quente, 5 e 50." eu olhei novamente para os ingredientes, olhei para o prato que é quadrado e fiquei cafuzo. coloquei um pouco, mais um pouco, e como não estava com fome, coloquei mais um pouco. cabe coisa para cacete. bom, eu descobri hoje. mas logo atrás de mim, tinha um fera que com certeza já conhecia a bagáça. o cara é o tutankamon dos pratos. com uma agilidade, um controle de respiração e uma delicadeza-- o fera montou uma pirâmide. ele conseguiu equilibrar sobre o prato-- uns 2 quilos de comida. a mulher do outro lado não sabia se ria de pânico ou se ria de histeria. na hora de pagar, ele comentou: "que bom que vocês abriram... eu trabalho aqui no prédio." logo depois enquanto ele-- o tutankamon comia, eu olhava de rabo de olho para a mulher atrás do caixa. ela rabiscava alguma coisa num papel. acho, ou melhor, tenho certeza--- que-- o que ficou ali escrito foi: "o prato quadrado com pequenas bordas elevadas é uma péssima idéia. quem foi que optou pelo prato quadrado? porra, você não assistem o discovery channel? vocês nunca viram as pirâmides do egito? vai dar bosta."

Nenhum comentário: