quinta-feira, agosto 28, 2008

diálogo quase interessante de pessoas que eu não conheço.


mulher chega em casa depois de dois dias fora numa viagem de negócios. e encontra o namorado deitado no sofá. uma camisa social preta jogada ao pé da tv. um dos sapatos virados e o outro na boca do beagle. depois de uns 8 segundos observando os detalhes da cena, ela grita:
- de quem é a marca de batom na borda da taça de vinho?!
- como?
- a marca de batom? de quem é?
- não sei.
- eu chego em casa e encontro você apagado no sofá com duas taças sobre a mesa. uma delas com uma marca de batom.
- e?
- e? porra, você enlouqueceu?
- eu não, você é que está alterada. e você sabe que eu não gosto de vinho. prefiro cerveja.
- porra felipe, dois copos. um deles com marca de batom...
- maria, eu estava dormindo e você me acordou.
- felipe...

- maria...
- felipe, eu mereço uma explicação.
- uma explicação?

- qualquer uma. eu preciso de qualquer coisa que explique essa marca de batom na taça de vinho.
- uma explicação?
- é claro. alguma coisa que me deixe pelo menos com a sensação de que você tentou... porra felipe... qualquer coisa que faça algum sentido. eu estou cansada para cacete. não tenho nenhuma energia para ir para um hotel agora. acordar a minha mãe agora ia mexer com pressão dela. eu tô cansada. preciso de alguma explicação que me deixe com uma sensação um pouco melhor. que pelo menos me dê a paz de algumas horas para eu poder ir descansar.

- hmmmm... eu estava com os lábios secos e usei o batom para deixá-los mais molhadinhos?

- hmmm, não.... isso não explica os dois copos.
- ok, ok, eu tenho inveja do seu lado feminino e entre usar as suas calcinhas eu optei por colocar o seu batom?

- fraca, um pouco melhor, mas ainda é fraca. a história dos dois copos ainda não está assim fazendo tanto sentido.

- já sei, já sei. eu guardei o copo do nosso primeiro encontro e de tempos em tempos, quando estou sozinho, tiro esse copo do armário para eu lembrar daquele dia.
- é, qual é a cor desse batom? é... é... essa é aceitável. quase romântica.

- ok. página virada?

- sim, sim. seu filho da puta.

Nenhum comentário: