terça-feira, agosto 12, 2008

os 39 que parecem 50. a subáca e a cor cinza que é mais filha da puta da história.



não sei qual é o drama que ocorre no verão português. que bosta climática acontece. mas é muito mais quente do que o termômetro registra. e não sou eu que estou falando, mas o meu desodorante. por exemplo, hoje marcou no máximo 31 graus. mas, dependendo do momento que você saiu na rua, a impressão é que está marcando uns 56 ou mais. e isso, por baixo. é claro que eu estou exagerando, mas é algo por aí. bom, e até semana passada eu costumava andar para o trabalho. quinze minutos não mata ninguém e ainda entra na soma daqueles minutos de exercício que você deve para o seu médico e para aquela veia quase entupida que é vizinha de alguma artéria mais importante. bom, mas com esse calor infernal, esses quinze minutos de caminhada estavam parecendo uns 45, pelo menos no que diz respeito ao suor. e não é nada nojento. não é nenhum drama. mas o fato é que eu comecei a chegar no trabalho e ter que trocar de camiseta. camisa. sempre. a bagáça é quente assim. até aí tudo bem. mas um dia desses, teve uma reunião. e aí meu amigo, entrar numa reunião com a testa cheia de bolinhas de suor prestes a explodir, e a camisa prestes a colar no corpo-- não é assim a melhor maneira de começar uma reunião. então, enquanto a porra do sol não se retirar de cena, vou passar a vir de bondinho. o eléctrico. não fódi. e pelo o que eu vi nesses primeiros dois dias de eléctrico, a maioria das pessoas que lá se encontram devem estar passando pelo mesmo drama. tiozinhos de terno. um jovem com aquela camisa cinza que é a camisa com a cor mais filha da puta que existe. não tem gota de suor que escapa uma camiseta cinza. vi também uma menina com um vestido de linho azul claro que na primeira gota de suor fica azul escuro. o bondinho que sai da minha rua, sobe uma ladeira do cacete. tenho quase a certeza, que-- tirando uns dois turistas agarrados no botão das câmeras digitais, todo mundo que está ali, todos os dias-- está é fugindo da subáca molhada. e o fera que insiste em usar uma camisa cinza com certeza terá que permanecer lá-- mesmo quando o outono aparecer. bom, mas assim que o outono chegar, aí eu volto a caminhar. antes disso, nem fudendo.

Um comentário:

Elisa disse...

Eu vim só pra dar uma espiada. Como eu te conheço, vou lendo e te ouvindo dizer. Comecei com uma risadinha, outra um pouco maior, resolvi ler o segundo textinho. E ri mais e fui pro terceiro e puta que pariu, faz 47 minutos exatamente que eu tô aqui rindo e lendo e rindo e lendo, menino, me deixa trabalhar.

dois beijinhos.