terça-feira, agosto 19, 2008

mais diálogos na nespresso.


espero com um amigo-- a minha vez para comprar as cápsulas de nespresso na loja oficial da nespresso. que até então julgava ser a única de lisboa.
meu amigo pergunta:
- qual é o número da sua senha erick?
- 187.
- hmmmm, está no 183.
- é, vai ser rapidinho.
- tomara.
uma senhora se aproxima, interrompe a conversa e diz:
- é, vocês sabiam que podem comprar logo ao lado? na porta ao lado. porque vocês não compram lá?
eu respondo:
- tem certeza? é que faltam apenas 4 números para o meu.
- 4?
- isso, agora 3.
- lá vai ser mais rápido.
- olha...
- tenho certeza.
entro na porta ao lado, que na verdade é a mesma loja duplicada, mas quase escondida--pergunto para moça do outro lado balcão:
- mas... porque não avisam de primeira que existe essa alternativa?
ela responde, um pouco sem graça:
- mas o senhor entrou lá não foi?
- foi.
- não entrou aqui.
- não.
- então. se o senhor tivesse entrado aqui primeiro, e esta loja estivesse cheia, eu provavelmente indicaria para o senhor se dirigir para a outra.
- como?
- é, e assim, a outra então seria-- a loja alternativa, reserva, menor, que fica com as sobras. (ok, essas últimas 5 palavras da frase ela não falou, mas eu coloquei aqui para efeito)
- não estou entendendo?
- isto é uma loja.
- ah entendi. isto é uma loja, não uma lojinha alternativa para quando a loja oficial está cheia....
- isso.
- bom, desculpe se foi isso que pareceu.... a intenção não foi diminuir a importância desta loja em comparação com a outra (silêncio) ...olha, gostei da decoração desta loja mais do que a da outra ao lado.
- sério?
- tô brincando.

Nenhum comentário: