quinta-feira, agosto 07, 2008

erick com cê kapa



não existem portugueses chamados erick. alguém aqui do trabalho me contou que existe uma lista com uma série de nomes. estes nomes podem ser usados sozinhos ou em determinadas combinações. exemplo: existe joão e existe pedro. você pode colocar o nome do seu filho de joão, de pedro ou de joão pedro. não está na lista, não rola. e acho que a lista deve ter umas 100 páginas. não sei quantos números são, mas a tal lista existe. e eu sei que erick não está lá. já me informei. o que nos leva ao título deste textinho. erick com cê kapa. aqui eu não me chamo erick. mas erick com cê kapa. quando eu vou abrir uma conta no banco, preencher qualquer coisa. até quando eu me apresento, uma pessoa, curiosa por não conhecer nenhum erick, pergunta: "como? como se escreve?" e eu: "erick, com cê kapa." taí um detalhe curioso da língua portuguesa, o k, é falado "kapa" e nunca "ká". a história da lista me foi contada pelo peixinho, um redator aqui da agência. eu estava meio curioso com a quantidade de alguns nomes repetidos aqui da agência e foi aí que surgiu a história. "é erick, existe uma lista de nomes." e eu: "o meu está lá?" e ele: "erick? e com cê kapa? nem fudendo."

Nenhum comentário: