terça-feira, abril 15, 2008

queijos em fatias. todos eles.

acho que todo queijo do mundo deveria ser fatiado. eu sei, eu sei, alguns quejos não podem ser fatiados. mas assim como inventaram uma melância quadrada no japão, poderiam dar um jeito, quebrar um galho forte. todos os mesmos queijos, disponíveis em blocos, quadrados, grandes esferas. mas também em fatias. aqui em portugal por exemplo, tem o queijo da serra que você corta uma tampinha e soca uma colherzinha lá dentro. é uma espécie de danoninho de queijo. ok, esses queijos, com uma consistência em que é impossível fatiar, beleza. mas todos os outros, acho que poderíamos chegar a um acordo. sem querer foder com o formato original. ainda existirira as lascas de parmesão, as bolas de mussarela. mas também em fatias. na prateleira ao lado. apenas uma sugestão. sempre que mem encontro numa situação de fome no volume 11, não consigo reunir as forças necessárias para fatiar um queijo mais cheio das nove horas. acabo sempre comendo um queijo quente sem vergonha. quase sem gosto. com menos sabor. culpa da preguiça e das fatias. o queijo fatiado impossibilita qualquer esforço maior atrás de um queijo melhor. o cérebro não deixa meu amigo. e foi enquanto beliscava as duas fatias de pão com as fatias de mussarela dentro que pensei nisso: "pourra como seria mais fácil de todos os queijos viessem em fatias." também pensei nas manifestações do pessoal que prefere o esqueminha mais tradicional e por isso também cheguei a conclusão que o esquema mais honesto e menos polêmico seria o das duas prateleiras. que todo queijo do mundo deveria ser fatiado.

Nenhum comentário: