terça-feira, abril 08, 2008

o ouvido, o nariz e os dentes.

certa vez escrevi aqui que uma das coisas mais complicadas é contar para alguém que aquela pessoa está com um pedaço de alface agarrado nos dentes, uma meleca teimosa pendurada no nariz. é estranho, ou pelo menos mais difícil do que dizer que tem uma formiga a caminhar pelo braço da mesma pessoa. bom, esses dias descobri um terceiro negócio que acontece. seguindo os mesmos moldes. o ouvido. pedacinhos de cera no ouvido. juro que passo cotonetes nos ouvidos todos os dias depois do banho. desde moleque. mas nunca peguei um espelho depois do banho e com algum malabarismo procurei saber se os canais auriculares estavam 100% limpos. a partir do momento que o cotonete cai dentro da pequena latinha de lixo, eu saio de casa com a certeza que está tudo na boa. bom, mas esses dias no ônibus, no autocarro, me encontrei espremido entre duas pessoas. um senhor e uma jovem. um de cada lado. o senhor estava do meu lado esquerdo. o que me forçava a olhar, obrigatoriamente para ele, já que era a direção da rua. o senhor era mais alto que eu, e bem mais velho. o que não tem nada de errado. tenho certeza que sou muito mais velho que muita gente. mas o que era curioso é que esse senhor estava com uma das orelhas, ouvidos, meio bagunçado. cheio de coisinhas. pequenas moléculas de cera. pelo menos o ouvido que eu econseguia ver. não era nada nojento do tipo: "meu deus, esse cara não toma banho." mas, digamos que ele deveria passar o cotonete com um pouquinho mais de profundidade. e foi o ouvido desse fera que me fez colocar o ouvido na mesma categoria do nariz e dos dentes. coisas que você não consegue ver sem alguém lhe avisar-- mas que podem estar lá, o dia inteiro gritando para o mundo que você está com alguma coisa fora do lugar. e acho que o ouvido é pior do que os dentes e o nariz. com esses dois últimos ainda é possível dar uma sacada no espelho. o ouvido não, meu amigo. boa sorte.

Um comentário:

Emilia disse...

"uma formiga a caminhar pelo braço da mesma pessoa". não te conheço, mas algo me diz que vc já está perfeitamente integrado aí em Portugal :)
como sempre, muto bom seu blog.
virei leitora fiel, venho todas as terças e quintas.
bjs