quinta-feira, abril 24, 2008

a previsão do tempo e o boicote da sky news e caramba, cadê o pontinho com nome de lisboa no mapa.

uma coisa que sempre me deixou puto quando eu assisto sky news ou mesmo cnn é a previsão do tempo. não o fato de que nunca acertam. mas o fato da previsão nunca incluir lisboa no mapa. colocam pontinhos identificando londres, roma, paris, frankfurt, e madrid. as vezes até barcelona pipoca no mapa. mas pourra, e lisboa? nada. é foda, quando você mora num país com um clima tão fudido como o de lisboa, seria interessante ver o solzinho brilhando lá na beira do continente. mas, nada. mas foi ao ver esses dias a previsão do tempo que eu acho que entendi esta estratégia. penso que esta foi a maneira que os 'news networks' inventaram para evitar rolar uma pancadaria generalizada na europa. pancadaria é exagero. bom, foi a maneira que inventaram de evitar que a europa inteira saísse de casa resmungando: "pourra, você viu o tempo em portugal?" ou "porra, aqueles portugueses roubaram o nosso sol." ou algo por aí. a temperatura em portugal é impressionante. se está muito frio na europa toda, aqui está mais quente. se está fervendo, pegando fogo na europa toda, aqui está mais fresco. é um equilíbrio quase perfeito. e digo quase pois de vez em quando chove para cacete aqui. mas essa é a minha teoria. as grandes estações boicotam o tempo de lisboa no mapa worldwide para não dar bosta. ou pelo menos faz algum sentindo. bem pouquinho mas faz

Nenhum comentário: