quarta-feira, abril 16, 2008

a coluna do destak de hoje




toda quarta-feira, sai uma coluna no destak. um jornal gratuito aqui de portugal. um jornal bem bacana, e não é porque eu escrevo. super bem diagramado, com reportagens bem feitas. enfim, um jornal muito bom. e o melhor, super acessível pois como disse ali em cima, é de graça. gratuito.

a coluna "um brasileiro em lisboa." sai no caderno de viagem do jornal. como título diz, é a visão, ou a vida. não, é o dia-a-dia de um brasilero em lisboa. sempre pensei em colocar a coluna aqui. mas sempre pensei, nunca tomei a iniciativa de ir lá, pegar no site do jornal e colocar. bom, essa é a idéia, toda quarta-feira, pegar a coluna e colocar aqui. essa é a coluna desta semana. sobre veneza.

olhando assim, as letrinhas estão pequenas. mas se você clicar sobre a dita cuja, ela abre um tiquinho maior.

no site, você encontra em pdf todas as edições do jornal. e, se você gostar da coluna desta semana, basta clicar nas edições de quarta. ao clicar, um pdf abre e pimba, a coluna estará lá. quase sempre na penúltima página. um brasileiro em lisboa.

se você tiver tempo e pouquinho de paciência, encontra.
acho que são umas 40 colunas já. um pouquinho mais. um pouquinho menos.
a grande maioria delas, se você não conhece lisboa ou portugal ou mesmo a europa, têm alguma dica, observação, alguma coisa que pode acrescentar uma viagem por essas bandas. até porque, esse é o nome do caderno do jornal que ela está.


o link está logo abaixo.

detalhe: você vai notar, é claro, se ler, que o português está bem português. o mérito é do peixinho. andré peixinho peixoto. a lenda. o mito. o redator, não redactor português que sempre que eu preciso dá uma mão, um braço, e revisa o meu português brasileiro para o português lisboeta.

http://www.destak.pt/edicoes/lisboa


2 comentários:

Anônimo disse...

Imaginava você de bigode, oras... e talvez um pouco mais velho e careca...
mas você não tem bigode nenhum, não é velho, nem careca.
Devia ser culpa do template antigo ou porque você usa umas palavras do tipo "bagaça", "fera", "fêla" e por aí vai...
Tinha uma caricatura tão engraçada na minha cabeça e agora você posta sua coluna, mostra sua cara e pronto.. matou a coitada.
Pode ser babaquice minha postar isso aqui...um comentário do tipo "orra, porque você foi mostrar sua cara?!" mas acho que é só pra constar que achei engraçado você não ser meivelho-careca-bigodudo.

=)

erick rosa disse...

não tem nada de errado em postar um comentário sobre isso. sério, numa boa. também pensei nisso, antes de colocar a coluna aqui.. você tem toda a razão, um blog com um nome desses, o mínimo que se pode esperar, melhor, exigir-- é um farto bigode. anos 70. tipo aqueles seriados policiais como o kojak. (esse não tinha cabelo e bigode. mas os feras que ele perseguia--tinham lá seus bigodes style.)

mas a coluna tem uma foto, sem o bigode e com cabelo. e como ela sai assim, ficou assim.

bom, mas estou negociando aqui em casa. assim que eu crescer um bigode, mudo a foto.