quinta-feira, abril 10, 2008

as fotos que ligam.

o meu telefone celular novo tem um câmera digital. daqueles bem sem vergonha. tira uma foto que ficaria linda num porta-retrato 2cm X 2cm. ou seja câmera é uma bosta. existe apenas para poderem cobrar mais uns 50 mangos no preço final da bagaça. bom, mas resolvi usar a câmera esses dias. fotografei umas 4 pessoas e coloquei aquela esquema que a foto aparece qundo ligam. exemplo: se a minha mulher liga, aparece a foto dela piscando. se liga um amigo, foto do amigo piscando. é uma espécie de indicador de chamada para pessoas com um problema sério de memória. eu deveria pedir para todo mundo que eu conheço ou no momento que eu conhecer e anotar o telefone, para tirar uma foto rápida. todo mundo. não apenas os mais próximos. cliente depois de uma reunião, amigo do amigo da amiga. prima de segundo grau da esposa. e por aí vai. pensando bem, acho que o esquema das fotos deveria ser obrigatório com essas pessoas que você quase conhece. mas não conhece lá assim tão bem. é a melhor maneira de ligar um nome ao rosto da pessoa. comigo o que acaba sempre me fodendo é que ou eu lembro o nome da pessoa ou o rosto. quase nunca as estrelas se alinham e eu consigo juntar os dois. é foda. casamento então é um esquema de fica levando o copo de pros secco ao rosto para evitar falar o nome da pessoa errado. ou é aquele beliscão na mulher: "amor, pelo amor de deus quem é aquela senhora que acaba de levantar as sobrancelhas para mim?" shopping center então é de fuder: "caráio amor, não vamos entrar naquela loja, eu acho que conheço aquele cara, mas não tenho certeza. e acho que já entrei uma vez num restaurante e não falei, mas conhecia... é melhor deixar para comprar tal coisa outro dia." com esse esqueminha da foto é só dar uma passada pelos números de vez em quando para exercitar a memória. melhor, sempre que alguma pessoa dessas ligar para você, não existe mais o risco de ficar pescando assunto até descobrir que é: "hmmm, éééé, hmmmm, ééé.... ah tá.... você!" até agora não tive a cara de pau de fotografar muitas pessoas para o feature identificador de chamadas do meu celular. mas quem sabe, acho que vou começar. é melhor ficar com um tiquinho de vergonha na hora de pedir para fotografar a amiga da mãe da minha mulher quando ela passar o telefone dela-- caso precisarmos de alguma coisa algum dia na cidade tal em que ela conhece tal pessoa que conhece tal pessoa. bom, é melhor ter vergonha nessa hora do que depois na festa de casamento do primo da prima do primo e encontrar essa mesma pessoa e não ter a menor idéia de quem se trata. e passar o resto da festa socando coxinhas de galinha ou risóles-- na boca para evitar errar o nome da moça. o meu telefone celular novo tem um câmera digital.

Nenhum comentário: