terça-feira, setembro 02, 2008

pessoas que você não sabe se moram no seu prédio ou não. 2



quando eu morava em são paulo tinha um esquema engraçado. ou curioso. talvez os dois. muitas vezes eu chegava no prédio e o porteiro, de longe abria o portão com um botão. aí, muitas vezes, sempre tinha uma pessoa que estava perto e que fazia um eforço relativamente grande para pedir para eu deixar a porta aberta. e aí tinha aquela coisa: "porra, esse cara mora aqui no prédio?" ou "e se esse cara for o namorado doido de uma menina do oitavo andar e a menina está evitando ele?" e com isso em mente, era aquele um segundo para tomar a decisão. e, muitas vezes, eu acabava por fechar a porta na cara das pessoas. o que, como você deve suspeitar, muitas vezes era uma cagada. pois instantes depois o porteiro abria a porta e a pessoa subia comigo no elevador com a palma da mão enrolada em formato de punho. bom, fast forward para alguns anos depois em portugal. o prédio que eu moro tem alguns apartamentos. um número bem menor que o de são paulo, mas até hoje eu não conheço metade das pessoas que lá moram. e, entre o elevador e a rua não tem um porteiro. mas tem uma porta. ou seja, muitas vezes, se você está brincando de guindaste com os dedos carregando sacos de supermercado-- é complicado abrir a porta. pourra, e já rolou umas duas vezes isso. uma tiazinha e um cara chegarem junto como se pedissem para eu deixar a porta aberta. para o fera eu até segurei. porque o cara definitivamente estava prestes a cair no chão com as compras do semestre. a tiazinha não. soquei a porta com firmeza. pelo simples motivo-- que um dia-- ela não segurou para mim. uma semana antes a tiazinha não sabia se eu morava lá e não segurou. é a vida. pessoas que você não sabe se moram no seu prédio ou não.

Um comentário:

Unknown disse...

Mauzinho mas com razão em relação ao cuidado com quem deixa entrar no prédio. Sugestão - Organize uma festinha para o pessoal do prédio. Basta colocar o convite na caixa do correio (inclusive da tiazinha).