terça-feira, setembro 09, 2008

idéias para reuniões ficarem com menos cara de reuniões. 2


as reuniões devem começar obrigatoriamente 12:46. mas sem sevir café ou qualquer comida. é proibido. ah, só pode participar da reunião quem conseguir provar através de um exame de glicose ou um detector de mentiras que não tomou o café da manhã. a idéia é simples. a fome vai rasgar o estômago de qualquer participante e assim a reunião será mais curta. apenas o essencial.


outra idéia. um timer gigante será colocado sobre a mesa. como aquele esquema do pessoal do xadrez. cada pessoa vai ter um número de segundos definido para falar. ok, é mais parecido com o esquema dos debates políticos. 45 segundos para fazer uma pergunta, 45 para responder. a idéia é claro, servirá para eliminar enrolações.


outra idéia, se alguma pessoa repetir o que alguma pessoa acabou de falar, será convidada a sair da sala. 


fica proibido a partir de hoje apresentações de powerpoint com mais de 25 slides. 30 slides só se aquele que estiver fazendo a apresentação for o presidente da empresa. afinal, o cara é presidente, pode falar mais um pouco.


e finalmente, se a reunião for  depois de uma outra reunião, uma bomba com um contador em contagem regressiva acelerada -- deverá ser colocada ao alcance de todos. ou melhor, num lugar bem visível. assim todos respeitarão o horário e se sentirão na obrigação de respeitar o resto do dia que ainda resta para os seus colegas de trabalho.


idéias. que podem fazer uma diferença nas reuniões. ou não.

Um comentário:

juan christmann disse...

genial.
muito aplicable a reuniones de presentacion de pre offline que vira interminable.