terça-feira, setembro 16, 2008

897 pessoas.

o estados unidos tem mais de 300 milhões de pessoas. acho que pela googlada que eu dei aqui, são 308 milhões para ser mais exato. mas porque estou falando disso. bom, esse ano tem eleição nos estados unidos. e, apesar de ser brasileiro e morar em portugal, tenho certeza que o presidente que é eleito lá tem uma influência direta em algumas coisas do meu dia a dia. e, por isso mesmo, sempre que posso, dou uma fuçada nos sites de política americanos para ver as pesquisas e tal. e aí, hoje, ao ler uma das pesquisas fiquei muito cafuzo. os dois candidatos estão empatados. mas não é só isso que me deixou cafuzo, pois o tal do obama no resto do mundo ganharia com 80% de vantagem. mas lá, nos eua, por algum motivo inexplicável está empatado. mas o que me deixou cafuzo mesmo foram as letras miúdas da pesquisa. os caras entrevistaram 897 pessoas. e a pourra da pesquisa tem uma margem de erro de + 3 e - 3 %. caráio, como é que num país de 308 milhões de pessoas, os caras conseguem chegar a alguma conclusão entrevistando 897 pessoas? doidjo. e curioso. pourra a opinião desses caras conta para cacete.

Nenhum comentário: