terça-feira, setembro 16, 2008

nunca entendi musicais. ou caráiao como é que alguém curte musicais no cimema e o tal do abba?



os musicais do teatro sim, até curto. os do cinema, não. já até curti um moulin rouge e um chicago. mas não assisto uma segunda vez, nem fudendo. nem que me paguem uma grana bacanuda. puta negócio sem sentido. eu sei que você, se for da metade do mundo que gosta deve estar achando que eu sou um mané, um cara com um gosto bem mais ou menos. beleza. mas acho complicado no meio de uma cena um sujeito ao invés de falar um diálogo romântico para uma mulher, o cara, de repente entre numa de cantar uma ópera. e isso, completamente fora de contexto. num palco com uma orquestra, beleza. num filme, quisito. esses dias rolou uma pressão lá em casa para assistir mamma mia! o engraçado de mamma mia! é o que o filme é tão empolgado e tão musical, que o próprio título do filme tem um acento de exclamação. quase fui. mas não fui. o problema do mamma mia! é que ele combina no mesmo filme duas coisas básicas que ou você ama ou você odeia. é o tal do 0 ou 80. e o que são essas duas coisas? filme musical e abba. meu amigo, ou você ama ou odeia com todas as forças do além intergalácticas. a tal da música dancing queen-- num casamento lá pelas 4 da manhã completamente trebâdo com a gravata amarrada na cabeça... ok. você sabe a letra, o sogro do noivo sabe a letra, todo mundo sabe a letra. mas, fora dancing queen e somente neste momento de um casamento bem servido com bebidas da melhor qualidade-- aí, abba é o negócio perfeito para dividir as pessoas. os amam abba e os não amam abba. e, coincidentemente, o filme mamma mia! é um musical com músicas do abba. pourra! é uma combinação explosiva desses dois negócios. nunca entendi musicais.

2 comentários:

Marco Bezerra disse...

ODEIO musicais. Incluindo os dois que tu achas legal.

mds disse...

Oie Eric! Eu achei o seu blog ... e morro de rir toda vez que entro! It's nice to get a break at the office and get a good laugh! Just wanted to let you know you have another faithful reader. And that I too hate musicals in movies, but I though Mama Mia wasn't that bad, Michelle Pfeiffer : )