terça-feira, setembro 30, 2008

a moda é cíclica. 2 -- ou, que caráio eu fiz no dia 20 de março de 2001.



dia desses em busca de um jeans para o trabalho, pesquei uma calça no fundo do armário. a mesma estava quase se desfazendo. bem véia. mas beleza. botão, botão, botão e pimba. vam'bora. coloco a mão no bolso e encontro um recibo de cartão de crédito muito amassado e seco. daqueles que foi para a máquina de lavar e sobreviveu. o fênix dos recibos de cartão de créditi. para efeito deste textinho, vou dizer que ao ver a data deste recibo de cartão de crédito, caí para trás. não caí. mas foi mais ou menos essa a sensação. bom, mas voltemos ao momento da revelação. desenrolei o papel cuidadosamente. fiquei curioso. o papel estava se transformando pó na minha mão. pensei: "caceta, qual foi a última vez que usei essa calça..." não me lembrava nem fudendo. mas o tal papel também era o único documento capaz de revelar a data exata da última vez que eu usei a tal calça jeans. 20 de março de 2001. mais de sete anos meu amigo. acho que quando fiz as malas para vir do brasil coloquei a tal calça na mala por carinho. não queria deixar uma companheira de guerra nas caixas do depósito mofando. sete anos e uma porrada de meses depois vesti ela novamente. e numa boa sem dramas. a calça não tem boca de sino. não está datada. tem até um certo stáile. a minha calça jeans véia é a maior prova de que a moda é sim, cíclica pá caráio. entendo picas de moda. mas a partir de agora, só compro coisas com material bem resistente.

Nenhum comentário: