quinta-feira, setembro 04, 2008

comprar um carro e o cricket.




comprar um carro não é fácil. eu não entendo de nada. se o cara me disser que o carro é excelente pois tem cento e sete cavalos com um motor de 32 cilindros que se adapta e pode variar para 8 cilindros na chuva-- eu acredito. não entendo. nunca tentei entender. carrro para mim é como o esporte cricket. você pode me oferecer 6 zigalhões de euros que eu não consigo entender o cricket. nem fudendo. não dá. e vendedor é esperto. saca isso. por isso mesmo, eu nem arrisco. já começo o processo de compra com frases como: "olha, meu nome é erick, muito prazer, desde já aviso que eu não entendo nada de carro. nada. estou aqui com a cara, a coragem e a carteira. putz, não bate em cachorro morto. me dá uma mão aí." ou "olha, eu sou o pior negociador da história do universo mundial. esse preço que você disse, é mesmo o melhor? cara, não conheço 20 pessoas para indicar você. mas conheço pelos menos 1. e numa boa, joga já o preço mais baixo que você pode-- e vamos economizar umas duas semanas de vai e vem? o que você acha?" digo isso, pois fui comprar um carro esses dias. e quando o fera mandou: "X cavalos de potência MAS com x cilindros que representam um torque de x..." eu olhei para ele, dei aquele sorriso de boca fechada com o lábio inferior batendo contra o superior-- respirei fundo e disse: "ô fera, cara, eu vou ter que confiar em você, se você falasse qualquer número de cavalos e cilindros eu teria a mesma expressão." e acho que ele ficou com pena e traduziu: "é bom. um carro bom." nem mais, nem menos. nada de superlativos. apenas: "é bom." e para mim, foi o suficiente.

Um comentário:

Anônimo disse...

aqui no brasil tem uma marca de eletrodomesticos chamada CCE.
pra quem não sabe..."C"omeçou "C"omprando "E"rrado