sexta-feira, julho 11, 2008

tiny dancer

o mais fudido de um filme, ou melhor, de uma música, é quando ao escutar a música, você lembra de uma cena de um filme. e vice-versa. essa música do elton john aí do título é uma dessas que o fera que fez almost famous (cameron crowe) tatuou ela numa cena e agora meu amigo não tem mais jeito. escutou ela, pensou no filme. e não adianta a sua namorada perguntar para você o que você estava pensando enquanto tocava a tal música durante uma viagem romântica-- e você mentir para ela que estava pensando nela. ela vai fingir que acreditou. mas na verdade, ela e você estavam pensando na kate hudson cantando no ônibus. the blower's daughter é a mesma coisa. com todo o respeito ao damien rice. tocou a pourra da música, me lembro da natalie portman andando na direção da câmera naquele filme "closer". (isso apesar do quase estrago que o seu jorge e a ana carolina quase fizeram com a música) "raindrops keep falling on my head", paul newman e o robert redford na bicicleta com aquela atriz que eu não me lembro o nome, em butch cassidy e sundance kid. "mrs. robinson", dustin hoffman com uma cara de que vai fazer merda com a amiga da mãe. a lista é sem fim. mas a música aí de cima do elton john, para mim, é de longe a que mais colou numa imagem. e posso estar cagando uma regra aqui com baldes grandes. mas acho que se você já assistiu o filme, periga concordar (ou não). e não me venha dizer que é a celine dion cantando aquele tema mela cueca do caráio do titanic tem uma relação ainda mais forte com o filme. pourra, eu assisti "almost famous" uma só vez. apesar de se um daqueles filmes para ser uma caráiada de vezes. mas isso não vem ao caso agora. bom, mas a idéia aqui é que tiny dancer não faz você apenas lembrar de um filme. isso, uma porrada de música faz. tiny dancer faz você lembrar da cena inteira do filme. cada segundo, frame por frame. do minuto em que começam a cantar até o final. aí meu amigo, aí é de foder. vou tentar colar aqui aquela telinha sem vergonha do you tube com a cena. se o fêla disser aquela história de "sorry, not available." numa boa. aí já serve de desculpa para alugar o filme e ver.



2 comentários:

Emilia disse...

Pô, eu adoro o Elton John, assisti o filme e não lembrava nem da música nem da cena. Mas do Closer eu lembro. Não dá pra esquecer o maravilhoso Jude Law e seus olhos verdes (azuis?) andando olhando pra maravilhosa Natalie Porter com a música de fundo. Não dá.

Aline disse...

Amo esse filme e essa música por causa do filme. E também lembro da cena inteira!

Beijos.

Aline