terça-feira, julho 08, 2008

búzios e sagres. diferentes, parecidos e mais ou menos a mesma distância. ou não.

quando eu era moleque viajava muito para búzios no rio de janeiro. as estradas eram péssimas--- para caráio. acho que de uns 10 anos para cá melhoram bastante. ok, não bastante, mas melhoraram. mas quando eu tinha lá meus 8, 9 anos de idade, a viagem levava uma média de 4 horas. era foda. e hoje, olhando no mapa do estado do rio, vejo que a distância é relativamente tranquila. o que fode é a qualidade das estradas. bom, fast forward para os dias de hoje aqui em portugal. sempre que eu pensava em encarar um asfalto para ir até sagres, até o extremo sul do país, ficava cagado. sagres fica literalmente no finzinho de portugal. se você dirigir um pouco mais, cai no mar. é simples assim. as vezes eu comentava com alguém do trabalho que estava pensando em pegar a estrada para sagres e as pessoas olhavam para mim como quem pensavam: "ou esse fera vai tirar uma semana de férias ou comprou uma ferrari." quem mora em portugal tem uma noção meio diferente no que diz respeito a o que é longe e perto. acho, e posso estar cagando regras aqui, que é tudo uma questão de geografia básica. o português olha para o mapa e quando entra numas de ir de lisboa até sagres, por exemplo, vê que vai até a outra ponta do país e fica com receio. bom, esses dias, com o calor infernal (e quando eu digo infernal, estou me referindo, ao inferno com labaredas no máximo, volume 11) comecei a fuçar na internet algum destino. e nada. perto de lisboa, nada. tudo cheio. aí, pensei, caráio e sagres? o tal algarve. um carinha que senta do meu lado comentou: "mas é longe para cacete." mas como você já sabe, eu pegava 4 horas de estrada para búzios. agora para resumir a história e não deixar você aí com a saca transbordando. em 3 horas eu estava lá. puta negócio fudido. praias impressionantes. peixes quase vivos no seu prato. agora, resumindo ainda mais a história: não fique com medinho de pegar a estrada. não é longa. ok, não é logo ali, mas é de fuder. compre uma latinha de red bull. duas barrinhas de cereais e pé na tábua.

Nenhum comentário: