terça-feira, julho 08, 2008

o (a) arrumador(a) de desktops.

não sei se você usa um apple, um mac. eu uso. e digo isso não para esfregar na cara de quem não usa. mas é porque assim fica mais fácil entender o raciocínio. muito mais fácil. mas também não é nenhuma lei. se você é um orgulhoso dono de um pc, você é bem vindo. bom, mas a história é simples-- a idéia também. ou melhor, a teoria também. quando você usa um mac, e não é lá assim o cara mais organizado do mundo, é fácil você arrastar coisas para o seu desktop. é puxar com o mouse e pronto. o arquivo cai lá. e por lá ele fica. não é como o pc que quando você salva um arquivo, a bagáça vai para uma pasta que some num triângulo das bermudas sem fim. o mac é mais prático e por isso mesmo, por essa facilidade, é fácil criar uma zona no desktop. isso é claro, se você é desorganizado. meio bagunçado. no início eu tinha algumas pastinhas. uma para trabalho, outra para textinhos como esse, outra para contas. outra para isso. outra para aquilo. mas a preguiça começou a bater, bateu tão forte, que agora já nåo tem mais pasta. de vez em quando eu abro uma pasta e coloco o nome dela de "tudo do desk" e jogo tudo do desk lá dentro. então, seguindo esse esquema, eu já tenho "tudo do desk 1", "tudo do desk 2", "tudo do desk 3".... agora em relação ao título deste textinho. acho que existe uma demanda para uma mulher ou um cara cuja a única especialidade é arrumar desktops dos outros. catalogar em pastas fáceis de achar. uma vez por semana, assim como fazem na sua casa, o cara ou a mulher--- chega, limpa os cantos do seu desktop e pimba. é uma idéia. uma teoria. ou os dois.

Nenhum comentário: