segunda-feira, agosto 08, 2005

o tomate-cereja. uma bomba fantasiada de verdura.

não confio em tomate cereja. tenho medo. acho uma coisa muito traiçoeira. tomate-cereja para quem não sabe, é aquele mini tomate. aquele que geralmente anda de mãos dadas com mini bolinhas de queijo muzzarela de búfala. sabe? então, tenho medo dele por um motivo muito simples: tomate cereja explode na boca. você tá lá mastigando uma combinação perfeita de alface, rúcula, cenoura ralada, pedacinho de queijo, e quando menos espera, "buuuuum!", o tomate cereja explode. é mini sementinha e gosminha para todos os cantos da boca. é uma explosão quase-gelada. é assustador. antigamente eu não tinha problema em comer os tomates cereja fatiados, o problema surgiu no dia que eu soquei pra dentro da boca, ele inteiro. a bolinha de tomate rolou na direção daqueles dentões do fundo da boca e eu acionei a mandíbula. mordi. a sensação foi tão ruim que eu larguei o garfo e faca sobre o prato, tirei o copo de coca da mão de quem estava na minha frente e bebi tudo em três goles dos grandes. daqueles que fazem barulhinho de "glubt, glubt, glubt..." a sensação foi de pavor. como se aquela explosão matasse toda e qualquer vontade comer. voltei pra casa em estado de choque. não falava coisa com coisa no carro. estava pálido. e apenas resmungava: "a explosão... a explosão... o tomate.... o horror..." desde então nunca mais coloquei um tomate cereja no meu prato. evito buffets e restaurantes a kilo que colocam bandeijas repletas de tomates cereja. sou contra verduras que explodem na boca. fico imaginando o que plantam pra nascer esse negócio. será que adubam com pólvora? será que o garçom fica espiando da cozinha você comer. e no momento que você coloca na boca, ele aciona o detonador? pode ser uma combinação dos dois. não dúvido. por isso, se você passar na frente de um restaurante e ver uns quatro carros do esquadrão anti-bombas atravessados na rua. com fita de isolamento, policiais desviando o trânsito e o caráio. não se assuste. eles provavelmente estarão lá dentro do restaurante. com equipamentos de última geração e com a ajuda de agentes especiais do f.b.i via video-conferência. todos juntos, com um só objetivo-- desarmar um tomate cereja na boca de alguém.

Nenhum comentário: