terça-feira, agosto 30, 2005

o dilema do limão.

desde que eu nasci. desde que eu me conheço por gente... sempre que eu peço para o garçom uma coca-cola, a pergunta sempre foi a mesma: "gelo e limão?" pra ser sincero, na grande maioria das vezes os caras sequer perguntavam. já fazia parte do esquema. o refrigerante vinha obrigatoriamente num copo com gelo e limão. é como se os copos de restaurantes já chegassem na caixa assim: com uma rodela de limão e três pedras de gelo. mas aí, os caras inventaram a pepsi twist e a coca cola lemon. o negócio já vem com limão. agora é só adicionar o caráio do gelo. agora é que complicou a cabeça dos garçons de vez. o cara passou anos com essa fórmula do limão e gelo na cabeça e agora tem que se adaptar. por exemplo, eu tenho um amigo que sempre pede pepsi twist. eu, particularmente bebo só com gelo, e é aí que fode. é aí que o garçom entra em pane. todas as mesas querem ou não se importam no esqueminha do gelo com limão. o meu amigo quer pepsi twist. eu, só com gelo. aí, eu aposto um pirulito que o garçom não acerta. sempre erra. porque quando ele chega na cozinha com aquele bloquinho com papel carbono escorregando pelos lados e em três vias, o maluco também tem na mão o pedido acumulado de mais umas doze mesas. é o que eu chamo de "o dilema do limão". ah, esqueci de mencionar uma outra variedade do limão no copo em que vai será servido o refrigerante. tem uns caras, poucos, mas tem, que pedem o suquinho do limão num copo à parte. só pra foder mais com o nosso amigo garçom. mas voltando ao meu copo que sempre chega com limão por engano. bom, isso não me deixa assim tão puto. eu entendo, se eu tivese na pele do garçom eu serviria todos os copos com gelo limão. proporcionalmente eu levaria bem menos esporro. o que me deixa puto é que o carinha da cozinha que prepara o copo que o garçom vai levar para a minha mesa é um fêla da puta. parece que ele sabe que eu não curto o tal limão. é, o limão vem sempre trançado entre três pedras de gelo escorregadiças que me impede de tirar a rodela. isso sim, me deixa com a sáca ardendo. o que falar para o garçom? o que pedir pra escapar do limão? até a cerveja vem com a lasquinha. já não sei se devo tomar coca-cola ou mandar o garçom tomar no cu. o dilema do limão.

Nenhum comentário: