segunda-feira, agosto 15, 2005

e esse tempo hein? calor né?

o principal assunto para a falta de assunto é o tempo. não o tempo do relógio, dos segundos. o tempo lá fora. sol, chuva, nuvens carregadas. esse tipo de tempo que eu tô falando. pode notar, você pega o elevador com uma pessoa que trabalha no mesmo lugar que você, mas vocês não têm assim muita intimidade. ou melhor, vocês não têm assunto em comum. qual é o primeiro assunto que sai da sua boca? o tempo. é sempre ele. "calor, né?" ou a clássica "será que vai chover? parece que vai!" não podemos esquecer de outra bastante usada, "e o fim de semana, será que vai fazer sol?" o mais interessante desse papo do tempo é que todas essas perguntas você ja sabe a resposta antes mesmo de fazer. é claro que você sabe que está quente pra cacete lá fora. não é a afirmação dessa pessoa que vai confirmar que tem gente fritando ovos nas calçadas. outra coisa: que caráio de autoridade você tem para dizer para uma pessoa se vai ou não fazer sol no fim de semana? eu não tenho acesso a base de dados do satellite hubble da nasa. o máximo que eu posso fazer é chegar mais cedo em casa para pegar a fabiana scaranzi apontando para um mapa no jornal nacional. e por aí vai. é por isso que a partir de agora vou começar a falar de outras coisas com pessoas que eu não conheço assim tão bem. vou fazer uma experiência. um teste. se for um cara eu vou perguntar algo como: "responda rápido... o que você está pensando agora!?" ou "o que você prefere: uma foto 3x4 da giselle nua ou uma de corpo inteiro da aracy de almeida?". se for uma mulher acho que vou comentar algo do tipo: "o que você levaria para uma ilha deserta: o carregador do celular ou a lixa de unha?" ou porque não, "numa boa, como é que você consegue se equilibrar sobre esse salto alto o dia inteiro? é promessa ou você recebe um bônus no final do ano por isso?" é apenas um teste. se eu sentir que o pessoal prefere falar do tempo, eu volto. falando nisso, "que calor, hein?"

Nenhum comentário: