quarta-feira, agosto 31, 2005

esteira de academia.

esteira de academia. enquanto caminhava sobre uma hoje, comecei a analizar o que é uma esteira de academia. mais especificamente, como é o dia-a-dia de uma esteira. como é a vida dela. sua rotina, suas preocupações. vida de esteira não é fácil. esteira acorda cedo, bem cedo, quase de madrugada. antes do sol nascer. o dia na academia começa cedo. bem, daí pra frente é que fode. hoje, por exemplo, do meu lado, tinha um sujeito de quase dois metros de altura e relativamente acima do peso. cada passo que o cara dava, a esteira estremecia. ela sambava, pulava, cada parafuso dela prendia a respiração. e aí, quando esse cara acabou o programa de corrida dele, e a esteira achou que ia poder descansar um pouquinho, aparece uma tiazinha quase do mesmo tamanho. com um agravante: ela suava demais. o que é normal, numa academia. mas fico imaginando a esteira lá debaixo, recebendo gotas grossas e fartas da tiazinha. e a tiazinha ainda tinha um jeitão de pisar que com certeza não era dos mais prazerosos para a esteira. eram oito e tal da manhã, o dia estava só começando, e a esteira já tinha sofrido bastante. aí, eu comecei a pensar se a esteira, como eu, tinha o seu intervalo na hora do almoço pra dar uma relaxada. mas é claro que não. de acordo com a mocinha que fica na porta da academia, o horário do almoço é o mais cheio. o mais lotado. é quando a esteira se fode bonito. minutos depois, o meu programa acabou. ou melhor, cansei. desliguei a minha esteira e pulei fora. trinta e dois minutos sofrendo. respirando fundo. fiquei com pena da minha esteira e passei um pano nela, para remover as gotículas de suor. afinal, a fêla da puta ainda tinha muito trabalho pela frente. esteira de academia. um masoquista que acredita em reencarnação sonha em um dia voltar para a terra como uma esteira. pra passar o resto da vida sendo pisoteado. e feliz.

Nenhum comentário: