sexta-feira, agosto 05, 2005

o fio de cabelo traidor fêla da puta.

homem tem cabelo no nariz. mulher também tem. mas homem tem 1.876 vezes mais cabelo no nariz que mulher, é um fato. cresce mais rápido, com mais intensidade e quando você menos espera, pimba, o fêla da puta começa a cutucar a borda do seu nariz como quem diz:"eu posso ser uma melequinha ou não... mas eu se fosse você iria até o banheiro para ter certeza!" e você acredita. larga tudo que está fazendo e vai até o banheiro para descobrir que o seu nariz está limpo. mas tem um cabelinho pequeno, quase invisível, que escapou 0.006 mm do seu nariz. mas o suficiente para fazer você sentir que "algo" está lá a mostra para o mundo inteiro ver e fotografar com celulares devidamente equipados com câmeras de 2 megapixels. eu tenho o costume de dar uma aparada geral. comprei uma maquininha especializada em cortar os cabelinhos que escapam as narinas. negócio profissional, panasonic made in japan. o problema é que tem um fio. um só. que vive escapando da maquininha, fugindo dela. e quando eu menos espero, geralmente em algum lugar como uma reunião ou um jantar com casal de amigos, esse fio-- cutuca a borda da narina. é incrível. o fêla da puta faz só de putaria. ele espera eu sentar numa sala de reuniões e começar a apresentar algum trabalho pra surgir das cinzas. resultado: eu inconscientemente começo a tentar racionalizar na minha cabeça se é realmente um fio de cabelo ou se a caráia do nariz está sujo. chega a ser engraçado. você deve estar se perguntando: porque o cara não liga o foda-se já que ele sabe que é um fio de cabelo e não uma meleca traiçoeira? bem, esse fio de cabelo do meu nariz sabe fazer o papel de uma meleca direitinho. é como se ele tivesse nascido para isso. ele foi criado para fazer isso. ele vem de uma família de fios de cabelos que tem a tradição de fazer tão bem esse papel (o de falsa meleca). está nos genes dele. ele é reconhecido internacionalmente pela destreza que executa seu trabalho. por isso ele me deixa puto. amanhã esta história vai se repetir. provavelmente num restaurante quando eu estiver no meio de um diálogo com a minha mulher. eu vou ter que levantar de repente. interromper o assunto e cutucar o fêla. esse traidor que volta e meia dá uma leve escorregadinha para fora, só para me sacanear. mas eu tenho que dar o braço a torcer. ele é bom no que faz. é o fio de cabelo de nariz mais sacana da história. pena, pena mesmo, que foi cair justamente no meu nariz.

Um comentário:

Anônimo disse...

Cara,
seus textos sao hilarios!
passei horas aqui lendo
ta nos favoritos