quinta-feira, março 27, 2008

o celular de flip e o celular barra de chocolate.

o celular de flip ou telemóvel é aquele que abre e fecha. em alguns países, nos estados unidos por exemplo, se você quiser comprar um desses tem que pedir um "clamshell". estilo concha. a concha que você abre para falar. bom, desde que cheguei em lisboa, andava com um daqueles estilo barra de chocolate. um nokia quase tijolo. não era assim tão pesado. mas também não era o mais leve da turma. cabia em alguns bolsos. outros nem tanto. mas sempre tive pânico ou um quase cagaço de sentar em cima do meu tijolo acionar as teclas e ligar para meio mundo. secar os meus créditos. foder a minha bateria. ligar para o último número discado e convidar a última pessoa que eu liguei para escutar o resto do meu dia até a bateria secar. isso nunca aconteceu é claro. quando você tem pânico de alguma coisa, costuma ficar mais atencioso. mais esperto. mas num belo dia desses, vi uma propaganda num jornal de um telefone desses com flip. pimba, soquei a mão na carteira e comprei. abandonei o tijolo. agora para atender uma chamada, preciso, obrigatoriamente abrir o telefone. faz mais sentido para mim. não sei como consegui segurar a onda durante tanto tempo. como passei um ano inteiro com a porra do tijolo. nada contra o coitado, até porque ele nunca me deixou na mão. nunca. mas durou muito. eu sempre achei que o celular barra de chocolate estava com os dias contados. que uma hora ou outra-- os seres humanos dariam conta que o esqueminha barra de chocolate era uma bosta e iriam pular para o esquema flip. até lançarem a pourra do iphone. esse fêla. que surgiu da cinzas como último sopro de vida do tijolo. http://trocadilhodomal.blogspot.com/2008/03/voc-tem-um-iphone-eu-no.html

Nenhum comentário: