sexta-feira, março 21, 2008

dentes brancos e os 8 cafés.

tomo uns 8 cafés por dia. dois pela manhã antes mesmo de sair de casa. a média então é entre 6-8. cafezinhos, não me entenda errado. não são cafés gigantes daqueles que os carinhas do "friends" tomavam naquele coffee shop zambers. café, espressso, bica. café é importante. e gostoso. mas como você pode ver pelo título deste mini textinho, café tem uma relação bem mais ou menos com os dentes. café e cigarro. e como eu não fumo, o que colore os meus dentes de amarelo, com certeza é o café ou o ocasional copo de vinho tinto do post de baixo. bom, e não precisa ser nenhum gênio worldwide fucking fuckers para saber que uma média de 8 cafés por dia ajuda a dar um tom bege aos dentes de qualquer um. o que foi o meu caso. sem dramas. acho que foi a minha mãe que um dia viu um sorriso meu prolongado e notou que os meus dentes já não poderiam ser chamados para fazer um comercial de colgate. adiei o esquema de branqueamento. sempre achei meio estranho aqueles sorrisos nicholas cage com um dentões gigantes mais brancos do que capô de ambulância. até que um dia minha mulher comentou a mesma coisa. sobre a tonalidade dos beges do caninos e tal. foda. a preguiça de colocar a boca nas mãos de um dentista era enorme. mas um dia acabei indo. marquei uma consulta e fui lá. "erick, você não vai poder se mover durante 45 minutos. se você se mover teremos que começar tudo de novo. posso ligar o laser?" 45 minutos depois, e com os dentes mais sensíveis que uma mulher depois de titanic, sai de lá com dentes menos amarelos. meus dentes não estavam com um brilho daqueles de que as pessoas poderiam pentear o cabelo olhando para eles, mas estavam melhores. mas foi na despedida que eu vi o desperdício de tempo. a merda. a dentista olhou para mim e disse: "nas próximas 72 horas, nada de café, vinho, chocolate e tal." e eu pensei: ok. e depois ela emendou: e depois dessas 72 horas, tente tomar um café dia sim, dia não. no máximo, no máximo, estourando, meu deus do céu, tome dois. ai eu comemtei que eu tomava entre 6-8 por dia. ela levantou a duas sobrancelhas como que diz: "putz cara, tu acaba de rasgar um dinheiro forte aqui. força." e fico imaginando se em alguns poucos anos, minha mãe não vai estar presente durante alguma gargalhada minha e vai dizer: "mas meu filho, os dentes, você não ia fazer um branqueamento?"

Nenhum comentário: