terça-feira, julho 19, 2005

pessoas que você não tem assim tanta certeza se moram no seu prédio ou não.

já aconteceu com você de chegar no seu prédio, o porteiro abrir a porta e, quando você vai fechar, aparece do nada um cara da rua que você não tem certeza se mora lá ou não? são uns três segundos de pura tensão. você fecha a porta na cara do sujeito e arrisca ele morar lá e ter a porta aberta pelo porteiro logo em seguida? ou você deixa o maior criminoso de todos os tempos entrar no seu prédio só porque você tem medo dele ser morador do prédio e fica com vergonha de fechar na cara do sujeito? hein? é uma situação delicada. das mais delicadas da humanidade. dia desses uma velhinha lá do prédio bateu a porta na minha cara. eu lá, com uma baguete debaixo do braço, num sabadão de manhã, puta frio e a velhinha bateu a porta em mim. sem dó, nem olhou pra trás. ela com certeza não minha conhecia, ficou com medo de deixar eu entrar. entendo ela. já bati a porta em meia dúzia de caras que se aproximaram de mim no momento em que o porteiro abriu. mas, também já me fudi bonito. é, meu amigo, o pior dos cenários é você bater pra logo em seguida subir no elevador com o sujeito fungando no seu cangote. olhando pra você com aquela cara de quem diz: "eu moro nesse prédio desde 1980 seu fêla da puta, nunca mais feche a porta na minha cara!" é quase uma ciência, você tem milésimos de segundo para decidir. pessoas que você não tem certeza se moram no seu prédio ou não. fique esperto pra não deixar um serial killer entrar no seu prédio por acidente. eu já devo ter deixado uns três.

Nenhum comentário: