sábado, julho 09, 2005

ahhh o frio... ahhh o céu da boca.

menos 27 graus. acho que essa é a temperatura em são paulo. para ser sincero, eu não tenho um termômetro aqui na janela de casa, mas tenho quase certeza absoluta que tá tão frio assim. hoje pela manhã acordei e tinha certeza que estava nevando. não posso afirmar 100% que estava nevando porque não tive coragem de abrir a cortina do quarto. mexi minha perna um só milímetro e tive que voltar. é, porque quando você dorme o seu corpo esquenta aquela parte, a área que está ao redor é puro gelo. mas caráio, tá frio pra cacete. praticamente não saí de casa. não me mexi muito. se algum erro de português irritar você, me perdoe, é que eu estou escrevendo com luvas. das grossas de lã. já tomei umas 5 jarras de café fervendo e duas tigelas de sopa. o que nos leva ao assunto desse textinho, o céu da boca. você já queimou o céu da sua boca? provavelmente sim. quem nunca queimou? então, cheguei a conclusão que queimar o céu da boca é uma das piores sensações de todos os tempos. disputa o segundo lugar com bater com o dedinho mindinho na quina do pé de uma mesa na sala no escuro. o primeiro lugar no ranking de piores sensações, é claro, é da sensação de bosta de morder por acidente um pedaço de papel alumínio agarrado no chocolate. mas voltando ao céu da boca. com esse frio, o que mais acontece é não pensar direito e comer sopa fervendo para esquentar. tomar chás e cafés fervidos na base de um vulcão. tudo para esquentar sem pensar nas conseqüências. cuidado. no momento, aquilo tudo parece fazer sentido. aquela colher cheia de sopa borbulhante pode parecer a coisa mais sensata para se colocar dentro da boca e terminar com o frio. não é. assopre a caráia da colher. céu da boca queimado é foda. você mesmo deve estar prestes a colocar uma colher de sopa escaldante na boca. é difícil resistir. eu sei. mas calma. assopre. mas assopre a colher como se fosse a vela do seu aniversário de 10 anos de idade. o frio vai continuar por mais um bom tempo, e você precisa desse céu da boca meu amigo. você precisa da sopa e do café. só uma dica. dica de inverno. considere uma boa ação da minha parte nessa época do ano. é como doar um agasalho. vai fazer você se sentir melhor. confia em mim. assopre a colher. doe um agasalho. e assopre novamente a colher. para o bem de todos.

Nenhum comentário: