quinta-feira, julho 14, 2005

"o celso resolve!"

baseado em fatos reais. entrei na farmácia ontem a noite e tive um flashback. daqueles de filme do hitchcock em que as coisas começam a girar em slow motion. quando as imagens começam a aparecer na sua frente em pequenos fragmentos em preto e branco. é, um flashback: lembrei da minha mãe, acho que era ela (flashbacks não são tão confiáveis assim). lembrei da minha mãe falando pro meu pai quando eu devia ter uns 5 anos de idade: "o celso resolve!" "o celso resolve!" eu não sabia quem era o celso. ela deve ter falado isso umas duas vezes. mas eu me lembrei disso como se fosse ontem. um comentário que ela fez décadas atrás, voltou ontem quando eu entrei na farmácia. "o celso resolve!" caráio, que problema meu pai tinha que precisava da ajuda desse tal de celso? seria o celso, um mecânico? seria o celso, um eletricista? não. a resposta é muito mais simples. muito mais. e apareceu ontem na farmácia. é, entrei na farmácia, perguntei para o carinha atrás do balcão: "olha, eu tô com uma caspa chata que não passa... o que você recomendaria?" o carinha do balcão olhou para mim e disse de bate pronto: "celso resolve!" caramba, coloquei as mãos sobre o balcão e tive o tal flashback que eu descrevi lá em cima. foi naquele momento que eu descobri quem era o celso. como se tratava de uma memória dormente no cantos mais escondidos da minha cabeça, nunca tinha ido atrás da resposta daquele mistério. mas, como num filme em que a trama é desvendada na última cena, tudo ficou claro de repente. a resposta estava lá. mais especificamente na prateleira ao meu lado. "o celso resolve!" descobri quem era o ele. o celso, é o selsun azul. shampoo anti-caspa. você está com caspa das brabas? o selsun resolve.

Nenhum comentário: