terça-feira, julho 12, 2005

o kid abelha, o lulu santos e uma teoria.

acho, acho não, tenho quase certeza que tanto o kid abelha quanto o lulu santos não lançam uma música original desde meados dos anos 80. sem exagero, sem putaria, sem perseguição. preste atenção nas músicas dos dois. as melodias são sempre primas umas das outras. o tema também é bem parecido. as letras. tudo. fico imaginando a paula toller e aquele maluco do sax de costeletas (o george israel) compondo. ele olha pra ela e diz: "paulinha, que tal rimar sério, com mistério?" e ela responde: "mas a gente já tem uma música assim... tira essa bermuda, faz cara de mistério... que eu quero você sério..." e ele responde: "é verdade... mas se a gente inverter, e colocar a palavra 'estéreo' no lugar de 'sério', pode funcionar!" e ela balança a cabeça toda feliz e diz: "pô george, boa idéia... mas vamô fazer uma versão acústica pra não ficar muito na cara!" e lá vão eles para o faustão, entrevistar na marília gabriela, no programa do jô e lotar casas de show que cobram sete mangos numa cerveja quente. a mesmíssima coisa com o lulu santos. tem sempre praia, onda e bastante tchubi tchubi tchurú. acho que o metódo dele de compor é até diferente do kid abelha. ele coloca umas palavras num saco e vai sorteando e colocando num papel. agenda um fim de semana no canecão, outro no credicard hall e depois é só ligar pra paula toller e convidar ela pro show. pode parecer maldade. não é. é uma simples constatação de uma verdade que por muito tempo passou impune. milhares de discos iguais vendidos. se a minha vida dependesse de descobrir se uma música do kid abelha é inédita ou de algum disco velho, tava fudido. quero meu dinheiro de volta. é, caí no truque. devo ter uns três ou quatro cds de cada um no meu quarto. é só uma teoria. mas tenho certeza de que assim que você escutar qualquer um deles no rádio vai concordar comigo.

Um comentário:

Anônimo disse...

podes crer, muito boa essa