quinta-feira, julho 21, 2005

gente que entende de som de carro.

taí uma coisa que eu não entendo. gente que entende de som de carro. caráio, como é que uma pessoa se torna expert em som de carro? não faz nenhum sentido para mim. ela vai para uma escola? existem professores particulares que ensinam o que é woofer e sub woofer? qual é a diferença entre uma caixa de som de 100 watts e uma de 1000 watt? a resposta óbvia é que a segunda é mais potente que a primeira. mas quanto mais potente? a de 1000 watts vai explodir a minha cabeça? vai causar danos permanentes no meu ouvido? dia desses sentei numa mesa grande dessas de bar e um cara que eu não conhecia falava do som do carro dele. gente fina o cara, mas o fêla da puta embarcou num monólogo sobre amplificador e sub woofer makers sound system que eu não sabia se ele tava falando sério ou se de repente, do nada, ia aparecer o sérgio mallandro revelando que se tratava de uma pegadinha. muito estranho. gente que entende de som de carro é quase que uma espécie diferente dos que não entendem picas sobre o assunto. fico imaginando que fomos invadidos por esses caras décadas atrás. nave espacial e o caráio, como nos filmes. só não teve aquela putaria de "me leve ao seu líder" pra não dar merda. mas voltando a minha teoria. os caras vieram de outro planeta, e aos poucos foram se misturando. uma meia dúzia pro rio, uns vinte pra são paulo, uns 10 em minas, e pelas outras cidades do mundo na mesma proporção. depois de anos, lá pela década de 90 eles já eram milhares. milhares de pessoas de outro planeta. entre nós. mas com uma diferença, os fêla da puta entendiam de som de carro. e nunca mais foram embora. não conseguem. sempre que tentam, sair de fininho, um terráqueo mané faz mais uma pergunta. um terráqueo como eu, que não entende picas de som de carro levanta a mão lá do fundo da mesa do bar e diz--"que caráio é um subwoofer?" e a mais clássica-- "de que planeta você é pra pagar dois paus na porra de um som de carro?" taí uma coisa que eu não entendo. gente que entende de som de carro.

Nenhum comentário: