quinta-feira, maio 15, 2008

tempo bunda.

não curto muito tempo bunda. acho que você também não. tenho certeza que não. tempo bunda para quem não sabe, é o tempo como está hoje aqui em lisboa. você olha pela janela e a primeira reação é: "pourra, que tempo bunda cara." não está quente, mas também não está frio. se você saiu de casa sem um guarda-chuva vai ficar meio puto, mas nem tanto. afinal está chovendo, mas nem tanto. pode parar a qualquer momento. assim como pode apertar. mas também pode ficar um pouquinho mais quente. mas não tanto. o tempo bunda é assim, não se decide. fica em cima do muro. não pode ser considerado nada-- com muita certeza. não existe um casaco certo. não tem também muito o que falar. apenas que o tempo está bunda. e se você parar e pensar, a própria terminologia não tem lá muito sentindo. a bunda é bem popular, em todos os países do mundo. estampa metade dos cartões postais do brasil. a bunda. a própria palavra tem uma sonoridade interessante. fale alto: "bun-da!" tem um "n" no meio que prolonga a palavra e um "da" ao final que encerra com estilo. mas apesar disso tudo, um tempo bunda é o pior tipo de todos. hoje, por exemplo, está bem bunda. bundaço. se eu entrasse no elevador agora e alguém comentasse: "e o tempo, hein?", a minha resposta simplesmente seria: "bunda. bunda para caráio." e finalmente, para concluir, acho que toda estação de tv deveria inserir este tipo de linguagem na previsão do tempo do telejornal: "hoje vai estar sol, com chance de chuva, um pouco de vento ao fim da tarde. ou seja, caro telespectador, o tempo estará bunda." simples assim.

Nenhum comentário: