terça-feira, maio 13, 2008

"quando em dúvida, joga baba o'riley."

"quando em dúvida, joga baba o'riley." certa vez um amigo meu fez essa sugestão de trilha. a música do "the who" com aquele sintetizador/pianinho no começo durante um minuto e tal da música. quando ele (o meu amigo) disse isso, eu estava fuçando umas 5.978 músicas no meu itunes em busca da trilha perfeita para um roteiro. "baba o'riley", ele insistiu, vai por mim. levanta qualquer coisa. qualquer pessoa. e o fera tinha razão. dia desses estava assistindo "house", o seriado. e o episódio estava meio muchibento, meio mais ou menos. estava morno. ok, estava ruim. e não sei se você curte "house", mas geralmente o programa é bem decente. bom, este dia não estava. e foi aí que, de repente, a câmera começa a seguir os passos de um personagem secundário pelos corredores do hospital. ele, o tal personagem entra no escritório do dr. house. e aí durante o próximo minuto e pouco, como se fizesse todo sentido, o house, o personagem principal-- ficou alí-- em pé com os olhos fechados acompanhando com a mão cada uma das notas de "baba o'riley". fez um "air piano". e a música em si não tinha picas a ver com o enredo do episódio. mas sem putaria, a partir daquele momento, sempre que escuto a música me lembro da tal cena. o que, se você pensar, é uma senhora sacanagem com o the who e toda aquela quebra-quebra de guitarras durantes aqueles shows épicos. parece falta de assunto. e é um pouco. mas vá por mim, quando em dúvida "joga baba o'riley". a conversa com o novo sogro está murchinha na sala e a sua nova namorada não fica pronta? coloca baba o'riley no som da sala. você pegou seis horas de viagem de carro, lisboa-madrid, por exemplo, e está começando a ficar com sono? joga baba o'riley no som do carro. e por aí vai, funciona sempre. e só para concluir que essa teoria tem um pouco de sentido, vou citar mais um que teve a mesma idéia. os caras que criaram as séries do "csi" não sabiam que música selecionar para dar um certo impacto na abertura do "csi ny". afinal já era a terceira versão da mesma série. as pessoas poderiam estar com a saca na lua da mesma história. que trilha colocar na abertura para dar um impacto bacanudo? o que eles fizeram? "baba o'riley." pensando bem, faz sentido.



esse esqueminha aí embaixo de vez em quando funciona. de vez em quando fica só com uma mensagem bem mais ou menos que diz algo do tipo "sorry, not available." mas acho que se você tiver um pouquinho de paciência e pesquisar no youtube "baba o'riley" + "house" você encontra a cena. ou não. mas acho que sim.

Nenhum comentário: