quinta-feira, maio 22, 2008

passas e tomate seco. ou, como gostar para cacete de uma coisa e nao gostar muito-- tudo ao mesmo tempo.


a uva passa e o tomate seco são duas coisas, dois itens, dois negócios, bom, você entendeu-- dois qualquer coisa, que quando estão no estado seco, desidratado-- são bem melhores do que no estado natural. se eu tiver que escolher entre uma uva sem semente e uma uva passa, a uva passa ganha. espanca a uva no seu formato original. uma rodela de tomate fresco ou um tomate seco, tomate seco ganha. o mesmo se aplica com ameixas e pêssego. mas numa escala menor. não sou fã da ameixa, nem do pêssego nas duas formas. gosto, mas não idolatro. com a uva passa e o tomate seco é diferente. não tem comparação. o mundo ficou melhor depois que eu descobri a uva passa. parece exagero e é um pouco. mas o mesmo aconteceu com o tomate seco. sempre achei o tomate meio suspeito. aquela gosminha do meio sempre fodeu com qualquer salada. sempre derrubou a nota da salada. sempre driblei a gosminha, com cuidado, como quem estivesse desarmando uma bomba regada de nitroglicerina. a uva, a fruta, também. primeiro com a semente, que eu só fui descubrir que existia na versão "sem semente" anos depois de me desentender com a original. e depois, não sei se você já socou para dentro, com fome, uma uva azeda master plus, mas é muito ruim. estraga o resto do cacho inteiro. você fica olhando para o cacho com um cagaço do caralho. uva azeda também é traiçoeira. uva-passa, não. é doce para cacete. e não tem muito como errar. não existe passa ruim. ela já está desidratada. não tem muito como estragar. passa e tomate seco. duas coisas que eu acho fucking fuckers na versão "seca". mas que, as duas, no seu formato original, a uva e o tomate-- acho bem mais ou menos.

Um comentário:

Anônimo disse...

Erick!! Que saudades! Estava agora folheando a Revista de Criação M&M, eis com quem me deparo? Com uma entrevista sua e com foto cheio de pinta de galã!
Saudades das boas risadas e do seu super senso de humor na Giovanni.
Boa sorte, pois tive a oportunidade de conhecer Lisboa no ano passado, e amei! Moraria ai fácil, fácil.
beijos
Andreza (ex-Giovanni,ex-Santa Clara e agora headhunter na Talent Business)