quinta-feira, maio 08, 2008

mais dialógos na nespresso.

- eu tenho uma dúvida.
- claro.
- qual é a diferença entre o modelo 90 e o 100?
- o 90 é mecânico. o 100 é automático.
- automático?
- isso, você aperta o botão uma vez e a máquina faz o café e pára sozinha.
- e a outra, a máquina mecânica?
- você aperta o botão uma vez e a máquina faz o café. aí você aperta uma segunda vez e ela pára.
- ah, na mecânica eu aperto o botão duas vezes. e na automática, uma?
- bom, essa é uma maneira de ver...
- então por mais 40 euros eu só preciso apertar o botão uma vez?
- isso, a máquina pára sozinha.
- mais 40 euros e apertar o botão uma vez, ou apertar o botão duas vezes?
- isso.
- é, acho que sei lá, ainda dá para apertar o botão duas vezes.
- ok. mas por mais 40...
- aperto uma só vez.
- isso.
- mas eu já entendi. uma eu preciso apertar duas vezes, a outra, uma.
- é uma tecnologia de ponta.
- ok, valeu a tentativa, mas vou ficar com a dos dois apertos de botão.
- você é quem sabe.
- não, não, sério, valeu a tentativa.
- você é quem sabe.



----------------------------------


- número 36! o próximo da fila.
- eu, eu.
- o senhor vai querer que tipo de café?
- dois longos amarelos.
- lungos?
- é, isso. longos.
- lungos.
- isso, dois amarelos e um azul longo também.
- ... e um azul lungo.
- hmmm, acho que é isso. isso é tudo. três no total. três longos.
- três lungos, obrigado. (e, ao entregar as caixinhas, a moça coloca o dedo indicador sobre a palavra "lungo" que está escrita em letras grandes numa última tentaiva de me ensinar a pronuncia certa.)

Nenhum comentário: