sexta-feira, fevereiro 03, 2006

tem uma tartaruga lá em casa. ou, lições de uma tartaruga que na verdade é um jabuti.

na verdade é um jabuti. ou pelo menos foi isso que o carinha da loja me disse quando apareci lá atrás de ração. tartaruga nada, mergulha. jabuti afoga. bom, e foi observando o jabuti lá de casa que eu comecei a pensar como é que deve ser a vida desses caras no habitat natural deles. o que é um atraso para um jabuti? "desculpa, chegar atrasado 4 horas, é que eu fiquei preso no trânsito..." o que é um jabuti veloz? quanto tempo leva para um jabuti atender o telefone? imagina o jabuti sentado no sofá assistindo a novela e o telefone toca na cozinha. o fêla da puta tem que levantar, e caminhar até a cozinha. e, meia hora depois, atende. o jabuti lá de casa é uma aula de como viver a vida. não se estressa. não corre. não pula. o fêla da puta dorme pra cacete, mas também dá seus passeios pela casinha dele. sempre na boa. sem essa correria ditada por alarmes e relógios que fazem "bip, bip" a cada meia hora. não sei se você tem um jabuti na sua casa. se não tem, deveria comprar. acho que faz bem. dia desses cheguei em casa derrapando com pressa para não sei o que. e, quando vi, estava lá eu, em pé traçando um prato de comida quase fria. olhei de canto de olho para o jabuti. e lá estava o fêla da puta comendo em slow motion. comendo, não. degustando, saboreando sua comida. cagando para o fato de se tratar ração seca, desidratada. o caráio do jabuti mordia cada pedacinho da ração como se fossem camarões ao catupiry. e foi aí que eu resolvi esquentar a porra do meu prato direito, sentar na mesa e comer devagar. como o jabuti. no mesmo estilinho. sem estresse. rilécs. jabuti style. graças ao exemplo do jabuti. compre um. pode mudar a sua vida.

Nenhum comentário: