quinta-feira, fevereiro 16, 2006

puxar conversa com um sujeito que está escovando os dentes, num shopping lotado e num casamento que você só conhece o primo do amigo do noivo...

dia desses, acho que foi ontem, entrei aqui no banheiro da firma e, sem pensar entrei numas de puxar assunto com um amigo que estava lá escovando os dentes. um erro. mas um erro daqueles bem básicos. não se puxa assunto com alguém que está escovando os dentes. não funciona. não dá pra conversar com a boca cheia de espuma. meu amigo acenou pra mim como quem diz "não fódi, não tá vendo que está escorrendo pasta de dente pelo meu queixo?" e continuou a escovar os dentes. quer ver outro negócio que eu acho engraçado, curioso, é conversar andando num shopping lotado. sabe, aquele sabadão em que todas as famílias do mundo resolvem ir ao shopping circular? então, taí um lugar que não é lá muito apropriado para conversar. volta e meia me encontro nessa situação: lado a lado de um amigo ou da minha mulher conversando em pleno movimento. sabe o que acontece nessa situação? você sempre, mas sempre, sem qualquer sombra de dúvida acaba conversando com um estranho. é, porque num shopping cheio, com pessoas andando em velocidades diferentes, sua mulher (ou você) sempre terá que desviar de alguém e, quando você responder uma pergunta qualquer, quem estará alí ao seu lado, será um completo estranho. sempre acontece, você fala algo como "não amor, acho que sua mãe tem toda razão!" para um cara com cabeça raspada e um brinco na testa. portanto evite conversas longas em shoppings cheios. e finalmente, outro lugar para evitar puxar uma conversa é o casamento de um cara que você não conhece assim tão bem. aquele casamento que você só foi porque a mulher era muito amiga da sua. outro erro básico. taí uma conversa impossível de fugir. uma conversa que não desenvolve nem a caráio. você tem que parar o garçom umas seis vezes para encher sua taça de pró-secco só para manter o papo mais ou menos vivo. pronto: três exemplos de lugares não tão bacanas para se conversar. vai por mim, quer comversa com alguém, prefira o bar. sempre o bar. sempre.

Nenhum comentário: