segunda-feira, janeiro 09, 2006

mick janninson, les miles, kelly makers, andy mckenzie entre outros.

você acompanha surf? o esporte? eu acompanho pela tv, pela internet de tabela quando o carinha que trabalha aqui do meu lado assiste algum campeonato, ou no jornal quando a giselle bündchen é flagrada dando uns pegas no kelly slater. mas tem uma coisa no surf que eu acho bem curiosa. bem engraçada. os nomes. é, os nomes dos surfistas. você deve estar aí coçando a cabeça e se perguntando que caráio eu quero dizer com isso. afinal, nome todo mundo tem. mas o que eu quero dizer é que o nome dos caras não são nomes comuns. não. é como se ao entrar na liga profissional, o tal wct, eles fossem obrigados a ganhar nomes quase artísticos. nomes oficiais de surfistas. é, não existe um "john smith", um "robert thompson" no surf. presta atenção da próxima vez que você esbarrar num ranking desses de surf no jornal. além do kelly slater, você também vai encontrar o bruce jackson, hoyt brady, lew liston, neil nattingly, billy rowdymac, andy irons, stephan mckintosh, sunny garcia, damien gillespie e por aí vai. eu duvido, mas duvido que esses caras nasceram com esses nomes. acho que é tudo marketing. a associação dos surfistas profissionais chegou a conclusão que surfista tem que ter esses nomes estilosos. nome que faz as pessoas usarem todos os músculos da boca. fica muito mais cool falar que o "matt trippy" levou o titulo de pipeline do que uma manchete com "john silva abocanha mais uma vez o trofeu nas ondas do havaí. fico imaginando o primeiro dia do john silva na sua primeira competição importante:
- e onde é que eu coloco meu nome nessa ficha de inscrição? ah, aqui? bom... john... silva! pronto. agora é pegar a prancha e pular no mar...
- calma aí meu rapaz... a organização não permite nomes como "john silva".
- mas...
- mas é o caráio, a partir de hoje você vai ser conhecido como "matt trippy". você nasceu nas ilhas carolinas.
- mas qual é o problema com "indiana, estados unidos"?
- tú é surfista matt, tem que ser cool porra.
- beleza, matt trippy, ilhas carolinas.

Nenhum comentário: