quinta-feira, junho 30, 2005

porque é impossível acordar antes das 7 da manhã?

você já tentou? é foda, meu amigo. acordar antes das 7 da manhã, só para pegar avião. certificado de reservista. visto e mais algumas coisas que eu não me lembro agora porque estava com muito sono. volta e meia coloco a caráia do alarme para tocar seis e tal. me matriculo numa academia. pago seis meses adiantado, e não consigo acordar. os olhos não reagem. eu escuto o som do alarme. escuto a música mal sintonizada. mas não consigo acordar. é complicado. dia desses tive que pegar um avião para o rio cedo. perdi. tá bem, tô brincando, não perdi. mas foi quase. cheguei a conclusão que o ser humano não foi programado para acordar antes das 7. só consigo me mover depois das 7 e 30. e não muito. apenas o suficiente para chegar no box do banheiro e ligar a água quente. não consigo entender como é que eu conseguia ir para a escola quando era moleque-- antes das 7. tento me lembrar como é que eu fazia para estar no pátio de entrada da escola 7 da manhã, mas não consigo. aqueles anos parecem um grande e tenebroso pesadelo. acho que é por isso que todo adolescente é revoltado. adolescente tem que chegar na escola antes das 7. de segunda à sexta. durante uns 10 anos. é pra revoltar qualquer um. tente lembrar se você já teve alguma professora super hiper bem humorada. são poucas. você acha que eu estou exagerando? então, faça o teste. ajuste seu alarme para 06:59 da manhã. mas coloque bem alto. com rádio e buzininha. os dois juntos. eu duvido. duvido. mas duvido mesmo. que você vai conseguir colocar os dois pés no chão frio antes do relógio marcar 07:00. duvido. é um fato. o ser humano é incapaz de acordar antes das 7 da manhã. não sei porque. mais uma daquelas grandes questões da humanidade sem resposta. que eu, definitivamente não vou nunca conseguir responder.

Nenhum comentário: