sexta-feira, junho 24, 2005

livestrong, tsunamihelp e agora... saverick.

quantas pulseirinhas que ajudam o mundo, você já viu por aí? eu já vi umas quinze. a mais famosa é claro, a que deu origem a tudo é aquela amarelinha, a "livestrong" do lance armstrong, famoso ciclista americano que já ganhou a volta da frança trezentas e vinte e seis vezes e ex-vítima do câncer. a idéia por trás da tala pulseirinha é até interssante. você compra, e o dinheiro é revertido para uma causa nobre. no caso das pulseirinhas amarelas, todo dinheiro das vendas é revertido para uma fundação que cuidade pacientes com câncer. se você usa a pulseirinha, é um sinal de que você se preocupa etc e tal. mas o problema é que a porra da pulseira virou moda. deixou de ser para ajudar quem sofre de câncer ou as vítimas de desastres naturais para virar parte de coleção de moda. tem gente que vende no mercado paralelo. por iso mesmo, depois de ver a tal da pulseirinha perder o sentido, eu tive uma idéia. uma idéia simples. é, vou criar, vender uma pulseirinha com o meu nome em baixo relevo. a "saverick". seguindo os mesmos moldes da pulseira original. a minha não vai ser amarela. vai ser laranja. e, no lugar de "livestrong", vai ter "saverick". vai custar R$3,00. três mangos. e você deve estar se perguntando: o quê esse fêla da puta vai fazer com esse dinheiro? bem, eu vou reverter esse dinheiro para uma causa bem nobre. vou pagar o meu cartão de crédito. é isso mesmo. todo din din arrecadado será usado para pagar o meu cartão de crédito no fim do mês. vou comprar mais. consumir mais. sem culpa. sem estresse. sem preocupação. pensa só: as pessoas vão circular com uma pulseirinha com uma cor diferente das outras, que convenhasmo já estão meio batidas (mais uma vez, quando essa caráia de pulseirinha era comprada direto do site da nike para cuidar de pacientes com câncer, eu achava du caráio. mas quando vi que um fêla da mãe vendendo a mesma por 30 reais numa academia, vi que a porra tinha perdido todo o sentido). "é laranja! é diferente! "saverick"! compre e ajude o erick a pagar as contas do erick no fim do mês! vai ser uma coqueluche. uma correria. juntos poderemos salvar o mundo. assim que eu tiver o site no ar, eu divulgo.

Nenhum comentário: