terça-feira, fevereiro 12, 2008

a vizinha. 3

impressionante. já escrevi aqui que a minha vizinha é a maior cão de guarda do bairro. nada passa por ela. se você chegar em casa de taxi e o carro ficar parado com o motor ligado digamos uns 38 segundos por alí, ela trata de abrir a janela da casa e fica olhando lá para baixo. um olho no taxista e um outro em quem vai sair pela porta. se você colocar o lixo para fora, mas fizer barulho, também. antes mesmo de dormir, a noite, quando estou na sala de casa vendo tv, vejo ela pela janela colocando a cabeça uma última vez pela janela. como se quisesse dar uma última espiadela na vizinhança. como se quisess ter certeza que está tudo bem antes de dormir. nunca acenei para ela. não é medo do olhar fulminante dela. não, me cago de medo que ela possa cobrar uma grana de mim. pelos serviços de segurança até hoje prestados. a minha vizinha é um dos grandes benefícios de morar na minha rua. tenho receio também da dona do meu apartamento cobrar um preço extra, aumentar o aluguel. com um esquema como estes da vizinha que cuida do bairro, "nada mais natural", diria ela. impressionante.

Nenhum comentário: