terça-feira, fevereiro 26, 2008

o queijo mozzarela que se achava o fodalhão dos queijos.

no cardápio estava em destaque: 1 bola de muzzarela italina com leite fresco da vaca premiada da região de verona. não é uma porção. é uma bola mesmo. queijinho metido do caralho. todos os outros chegam a mesa em porções. esse fêla vende a unidade de um bola. não fodi. é bom? é. é bom para cacete? é. vale a pena entrar nesse esqueminha e tratar ele com essa nobreza toda? é, vale. mas mesmo assim, não fodi. fico imaginando os outros tipos de queijo, todos juntos a caminho da morte. ou melhor, a caminho da minha mesa. juntos, unidos, amigos. e, num prato separado, a bola de mozzarela da vaca mais gostosa da fazenda. bom, enquanto comia hoje uma porção de queijos com vários tipos-- fiquei olhando a bola de mozzarela lá do outro lado do balcão, do outro lado do vidro, toda metida-- me olhando com um certo ar de fodona. olhei para ela. ela olhou para mim. aí, você sabe, olhei para a garçonete e pedi uma. reguei a fêla com azeite, sal e pimba. quase sem mastigar. não fódi.

2 comentários:

Emilia disse...

Pelo visto vc nem sentiu o gosto direito (Risos). conta pra mim, afinal, era bom o queijo? era divino? valia o preço da bola?

erick rosa disse...

valeu o preço. cada centavo.
o único problema foi ter pedido apenas uma.
e não duas.
por birra mesmo.