quarta-feira, julho 07, 2004

porque mulheres fazem as unhas da mão e homens não cortam as unhas do pé?

taí um dilema daqueles de entortar a cabeça de qualquer acadêmico. a resposta não é fácil. você já viu alguma mulher, de qualquer idade que não fica aflita quando não arruma tempo pra fazer as unhas? e os homens, você conhece algum homem-- que se lembra de cortar a unha do pé? confesso que o dedão do meu pé direito com o tempo se transformou numa arma mortal. uma máquina mortífera. o dedão consiste de uns seis centímetros de unha--daquelas grossas. mas não ando armado assim de propósito. eu simplesmente esqueço de cortar as unhas do pé. com o tempo meus tênis e sapatos foram se adaptando. não furam. as unhas também. ao invés de crescer reta. a unha do meu dedão faz uma curva bem fechada para caber no meu sapato. e não me venha fazendo cara de nojo não. porque como eu disse lá em cima, todo homem deixa de cortar as unhas do pé. agora as mulheres e as manicures. caráio, você já parou pra pensar quanto uma mulher gasta no decorrer da vida removendo pele morta dos dedos? e quanto uma mulher gasta colocando duas mãos daquele esmalte rosa cor de pele? é uma fortuna sem precedentes. o suficiente para acabar com a fome num bom pedaço da africa. mais grana do que conseguiram levantar com o "we are the world" em 82. dois extremos. de uma lado o homem primata que caga para as unhas do pé. e do outro lado, bem, do outro-- a mulher que se recusa a sair de casa se não tiver dado uma geral nas mãos (a cada 3 dias--religiosamente.) como você viu, eu enrolei, enrolei e não cheguei a nenhuma conclusão. essa pergunta realmente não tem resposta. tão difícil quanto encontrar essa resposta-- é encontrar um homem com as unhas do pé cortadinhas e lixadas-- e ver uma mulher com as unhas das mãos descascadas. um dos grande enigmas do universo. enquanto não desvendam isso-- eu vou continuar circulando armado. com a arma escondida dentro do sapato. é. porque nos dias de hoje, qualquer proteção é pouca.

Nenhum comentário: