terça-feira, novembro 18, 2008

queijo camembert e o exílio no freezer



queijo camembert para que não conhece ou não gosta, é um queijo com um aroma, digamos, forte. com presença. o queijo camembert não é tímido. não se importa em aparecer. nunca. basta você colocar o fera num pão para ele dominar a área. não importa se o sanduba tem isso ou aquilo, presunto ou um molho zambers-- se tiver camembert, fodeu. você vai comer um sanduba de camembert. se você entrar numas de colocar ele na mesa junto com outros queijos também, fodeu. mas fodeu para os outros queijos. o queijo camembert está com o aroma e o sabor sempre ligados no volume 11. ou você ama ou você odeia o queijo camembert. não tem meio termo. o queijo é tão punk, forte que esses dias tive que expulsá-lo da minha geladeira. aí você deve estar aí pensando: "mas você jogou ele fora? no lixo?" não. mas coloquei ele numa solitária. é, o fêla, ou melhor, o queijo, estava dominando tanto a geladeira que já não era possível abrir a geladeira em busca de qualquer outra coisa sem levar um tapa no nariz --de autoria do próprio queijo. foi como se ele tivesse sequestrado a minha cozinha inteira. o que eu fiz, se eu não joguei fora? simples, abri a última gaveta do freezer e coloquei ele lá no fundo. sem antes colocar a embalagem do queijo de personalidade forte dentro de um saco desses ziploc. então lá está ele. escondido. congelado. no fundo do freezer. até o dia que será mais uma vez liberado para tomar conta da minha cozinha.

Nenhum comentário: