terça-feira, novembro 18, 2008

ir ao dentista 2.



ir ao dentista é como se apresentar voluntariamente para levar umas porradas de um sujeito bem educado. mais ou menos por aí. ah, e você ainda paga por isso. é quase estranho. mas você tem que ir. é uma obrigação que nasce do simples fato de você só ter um de cada. um dente de cada-- ou seja, a bagáça é valiosa. não dá para ficar de putaria com os dentes. uma coisa que eu descobri é que quanto mais tempo você demora para ir resolver alguma coisa no dentista, mais caro sai. ah, outra coisa que eu descobri, dependendo do dente-- dar um tapa, arrumar direitinho um dente hoje-- vale mais do que uma vespa usada. e tem outra coisa. quando eu era moleque, ficava putinho quando a minha mãe insistia para eu escovar bem os dentes depois de comer, antes de dormir. sempre. com o fio dental a mesma coisa. sempre virava a cara e não entendia porque aquela pessoa tão boa queria me fazer sofrer com aquele fio fino rasgando a minha gengiva. mas como a gente acaba sempre aprendendo na vida, mãe sabe das coisas. é, agora que eu sei a dor que é ir ao dentista depois de véio-- e quanto custa a bagáça, entendo. sim, entendo que ela estava me preparando para o futuro. mas não o futuro de quando eu era moleque. o futuro agora, quando eu, por livre e espontânea vontade entro num taxi a caminho do dentista.

Nenhum comentário: