terça-feira, novembro 04, 2008

e eles quase se encontraram.



me considero um sujeito relativamente bem humorado. é claro que volta e meia acordo mais cedo com o saco na lua. ou, muitas vezes, por milhares de variáveis, fico de mau humor. acontece com qualquer um. você não é obrigado a passar o dia mostrando os dentes. claro que não. mas, de vez em quando você encontra uma dessas pessoas que são mau humoradas o dia inteiro. e quando eu digo o dia inteiro, isso inclui a noite. esses dias encontrei o sujeito mais mau humorado do mundo. se existisse uma copa do mundo de pessoas com déficit de humor, o fera levava de goleada. como quase sempre, era um taxista. não sei, ou o governo português aumenta o preço do quilômetro rodado nos taxis daqui, ou vai dar bosta. entrei no taxi e disse o endereço. e como tenho o costume de falar baixo, repeti. no meio da segunda vez, o fera me interrompeu e disse: "não sou surdo." mas eu levei na esportiva. fui aos poucos puxando assunto com o fêla. que me disse que na noite anterior uma garota tinha vomitado no banco dele: "vagabunda!" disse também que o clube de futebol do porto não estava agradando como nos últimos anos: "bando de bosta!" e finalmente se referiu a todas as mulheres que usam saias como moças de programa. bom, digamos que o fera atirava para todos os lados. fast forward, chego num restaurante e, ao entrar, pergunto se existe uma mesa me esperando. a mulher olhou para a minha cara e disse: "e quem é você?" eu ri. e ela ficou ainda mais nervosinha: "você acha que é o único cliente da casa?" de longe enxerguei as pessoas e a mesa. e, ao deixar ela para trás pensei baixinho: "hostess ranzinza, eu acabei de conhecer o amor da sua vida. um taxista igualzinho a você. com o mesmo jeitinho. e com todos os dentes cobertos e as mesmas dobrinhas de tensão na testa. mas, só porque você foi bem fêla da pulta, não vou dizer. eu poderia ter apresentado os dois. moça mau humorada do restaurante, taxista mau humorado. e tenho certeza que vocês se dariam super bem." e fui jantar. e ela continuou lá, resmungando sozinha. se tivesse sido um pouquinho mais simpática. só um tiquinho-- poderia estar dando um passeio no banco vomitado do taxista mais mau humorado do mundo. ou não.

Um comentário:

Anônimo disse...

Onde eu mais tenho receio de ser maltratada aqui. Tasca e táxi. peloamor....