terça-feira, novembro 04, 2008

o irmão português do panetone, com um nome mais pimpão, mas bem pior.



vou cagar uma regra aqui e assumir que o bolo-rei é o panetone dos portugueses. o que é uma péssima maneira de começar este textinho, afinal o panetone tem raizes italianas. mas acho que deve ser no brasil que a grande maioria do mundo é vendida. eu não acredito que na itália também acontece aquele esqueminha com aquelas pirâmides de panetone nos supermercados. bom, mas voltando ao bolo-rei. o nome, se você ler asssim meio descompromissado já é meio metido. meio não, muito. é de que se acha o mais pimpão, o bam bam bam, o fodalhão do bairro. é um bolo que diz: "eu não sou qualquer bosta não, eu sou o bolo-rei." mas é aí que entra o meu quase raciocínio para este quase textinho. o bolo-rei é bem mais ou menos. muito ruim. e se você é uma dessas pessoas que passa o ano a espera do bolo-rei, minhas sinceras desculpas e pena também. pena, porque meu amigo, o bolo-rei é uma bosta. eu sei que deve ter lá uma história linda por trás da receita, do nome. pensando bem, deve ter uma história linda que você viveu em que o bolo-rei estava lá no centro da mesa. mas, contra os fatos não dá para discutir. o bolo-rei é uma bosta. seco, com um esqueminha meio disforme de ingredientes. o bolo-rei não merece ter este nome nem fudendo. o panetone de chocolate, o tal chocotone até poderia roubar o nome. herdar, diria eu . basta experimentar para ver que eu estou com a razão. ou quase.

Um comentário:

Emilia disse...

ótimo!!!