segunda-feira, outubro 09, 2006

a dívida e a ligação a cobrar.

[som de telefone tocando.]

- alô?
- gravação: "tum...tum...tum...tum....tum...tum....essa é uma ligação a
cobrar...."
- [pensamento: "a essa hora? e ligando a cobrar?"] alô? quem é?
- aqui é o jorge...seu amigo de infância...lá de pirapora grande? lembra?
jorge...jorginho!?
- jorge?...jorge? sim...sim...me lembro sim...tudo bem jorge? quanto tempo! mas porque a ligação a cobrar?
- lembra daqueles dez reais que você ficou me devendo quando a gente era moleque?
- dez reais?
- é, aquele dia no barzinho lá perto da farmácia do zé?
- ahhhh, lembrei, lembrei....
- e, você lembra que eu disse que um dia eu ia cobrar?
- lembro, lembro.
- então quanto tempo você acha que a gente já tá falando no telefone? nessa ligação a cobrar?
- não sei, uns três minutos?
- tá, tá, espera mais uns dez segundos.
- dez segundos?
- isso... calma...
- mas que caráio é isso...
- pronto, dez reais...
- como assim?
- ué, a ligação não é a cobrar?
- fêla da puta. você vai me pagar.
- bom, quem acabou de fazer isso foi você. te disse que um dia eu ia cobrar. te disse.

Nenhum comentário: