terça-feira, outubro 17, 2006

criança que grita irrita.

criança que grita irrita. nada contra criança. só não gosto de crianças que gritam. mas a culpa não é das crianças que gritam. elas foram criadas acreditando que poderiam e deveriam gritar. em casa, no carro, no shopping e é claro--no restaurante. sei lá, aprenderam que é bonito gritar. pai fica bobo quando a criança grita. mãe então. domingo encontrei uma criança dessas no restaurante. ela estava sentada longe. mas parecia que estava na mesa ao lado. dois gritos foram bem marcantes. o primeiro--que impediu o garçom de escutar o meu pedido e o segundo--quando senti uma dor aguda lá dentro do ouvido. acho que estourei o tímpano direito. tenho quase certeza. até dei uma espiada para tentar identificar o moleque. só consegui ver os pais rindo. em câmera lenta. na maior felicidade. não estou também querendo generalizar. essas crianças tem uma idade certa para isso. criança que grita geralmente tem entre três e seis anos e meio de idade. também tenho certeza que quando tiver um moleque correndo em casa, também vou achar o grito dele espetacular. mas eu tenho uma sugestão. simples. mas que pode ajudar. acho que os restaurantes deveriam se adaptar. "boa noite! mesa para dois? fumante ou não-fumante? crianças que gritam ou crianças que não gritam?" tudo muito civilizado. sem dramas. sem grito.

Um comentário:

Fernanda Carréa disse...

Ahahha, tava procurando algo sobre gritos de crianças e achei seu post! Muito engraçado.
Tb escrevo sobre coisas do dia-a-dia no meu blog: www.tomeumeno.blogspot.com
Entra lá dar uma espiada!
Bjs.